Sobre o RG

::escritas e referências audio-visuais como ingrediente e incentivo pra inspiração. Entre, sinta e compartilhe...
email rbarrosdesouza@hotmail.com | twitter @rbarrosdesouza | skype rbarrosdesouza1

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Bureau Inverno 12


O site decodificador de tendências, Stylesight, em parceria com a tecelagem Santaconstancia, convidou a imprensa e lojistas para contar quais serão as grandes tendências para o inverno 2012. 

Não, não é confusão...as lojas hoje estão liquidando o inverno 11 e lançando o verão 12 e o backstage da moda (a galera que movimenta e faz o varejo/atacado) já começou a desenvolver o inverno 12.

Jorge Grimberg, diretor de marketing do site, apontou dez itens essenciais sobre a estação. Dá um bisou no que rolou de mais comentado:

. Fim do color blocking
os blocos de cor saem de cena! A proposta do inverno 2012 é não misturar mais de duas famílias de tonalidades. Uma das referências eram os trajes ton sur ton usados pelos monges tibetanos.





. Vermelho é o novo preto
 


a frase dita pela estilista japonesa Rei Kawakubo nos anos 1980 ganha força na próxima estação. Preto e branco viram cor de suporte para o vermelho e tons de amarelo e laranja.






. Jeans
hora de repousar os tons clássicos de azul e investir nos verdes, marrons e acinzentados







. Acabamentos artesanais
crochês e tricôs ganham novas matérias primas, como o couro, ou textura finíssima parecida com fios de cabelo. A tecnologia criada pelo homem deve servir para mostrar a força do natural. 









. Oversized
de olho na mudança nas proporções! Escolha peças dois números maiores e shapes maximizados.






. Fauna
o mundo da floresta é referência e a inspiração no reino animal aparece nas penas e pelúcias. A própria pele humana também pode virar textura e inspirar a indústria têxtil. 





. Elimine e reconstrua
o passado deixa de ser referência. A ideia aqui é esquecer as modelagens antigas, que remetem a décadas ou têm inspiração vintage, e criar novas estruturas.






. Mercado esportivo
o ambiente urbano deve ser beneficiado por tecidos tecnológicos e do sportswear.







. Transparência
 a tendência deve continuar forte, aparecendo em recortes e detalhes ou mesmo como base da roupa, feminina e, inclusive, masculina.





. Inspiração digital
novas tecnologias devem mudar a indústria têxtil. Impressões 3D e formas sem amarrações e pregas saem da tela dos computadores e viram peças de roupa. A estamparia, rendas e bordados também são renovadas com novas ferramentas.








Curtiu?
Meu moleskine ficou todo rabiscado cheio de informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário